Informações Importantes

Com o objetivo de estar em conformidade com as novas regras definidas pela Organização Mundial da Saúde, estamos fortalecendo, ainda mais, as medidas de precaução para garantir a máxima segurança para Hóspedes e Tripulantes. Por esse motivo, e para garantir que seus clientes estejam acessíveis imediatamente para questões operacionais e de emergência desde o momento de reserva, a partir de 17 de Agosto de 2020, se tornou obrigatório o preenchimento dos campos “Email” e “Celular” para o hóspede titular de cada nova reserva confirmada. Os documentos de viagem podem ser baixados apenas se todos os campos pessoais de todos os passageiros da reserva forem preenchidos no devido tempo. Dessa forma, os dados obrigatórios a serem inseridos no momento da reserva são: - CPF - RG ou Passaporte - Local de Nascimento - Celular ou Telefone do Hóspede - E-mail - Contato de Emergência - Endereço - CEP

- O que está incluído: Além dos serviços e benefícios que estão incluídos de acordo com a escolha de um dos planos My Cruise e Premium, os preços incluem: as prestações de serviços contidas nos Catálogos/Folhetos/Brochuras, assim como as indicadas na confirmação de reserva; 4 (quatro) refeições diárias (café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar); cabine na categoria elegida com limpeza diária da mesma; participação nas atividades de animação (festas e bailes, brincadeiras, concursos, Squok Club, Club Juvenil); espetáculos musicais e artísticos; acesso e utilização da piscina, espreguiçadeiras, sala de ginástica, musculação, sauna da academia, biblioteca e uso do cofre individual localizado em cada cabine. Todos os serviços e instalações estarão disponíveis de acordo com os horários divulgados a bordo. Para mais informações, acesse: https://www.costacruzeiros.com/experiencia/novas-tarifas.html - O que não está incluído: Salvo contratação de plano específico que expressamente inclua alguns dos serviços e instalações a seguir, os preços não incluem: excursões em terra; “transfer” (transporte) do e ao porto; bilhetes aéreos; bebidas nos restaurantes, bares e minibar (quando eventualmente disponível); lavanderia; serviços de fotografia feitas pelo fotógrafo de bordo; cabeleireiro; massagem; hidromassagem; tratamentos e áreas exclusivas do Samsara; compras nas lojas; acesso à internet; chamadas de telefones ou mensagens a terra; “room service” (serviço de quarto); simulador; seguros opcionais; atendimento médico a bordo e medicamentos; e, qualquer outra despesa de caráter pessoal que não figure expressamente prevista no item acima ou conste especificamente detalhada como incluída nos Catálogos/Folhetos/Brochuras ou no site www.costacruzeiros.com.

No dia seguinte à compra do cruzeiro, você poderá visualizar online todos os detalhes da sua reserva e adquirir outros serviços e pacotes especiais a serem pagos a bordo no final do cruzeiro. Para isso, registre-se no site e digite o número da sua reserva. Utilize rigorosamente as mesmas informações pessoais que foram preenchidas no ato da reserva. Consulte os prazos de disponibilidades em nosso site. Para mais informações, acesse: https://www.costacruzeiros.com/app.html.

O número de bagagens que se pode levar a bordo varia de acordo com a duração do cruzeiros. Para cruzeiros de até 7 (sete) noites, além da bagagem de mão, pode-se levar a bordo uma única bagagem/mala por pessoa. Para cruzeiros de 8 (oito) a 14 (quatorze) noites, além da bagagem de mão, pode-se levar a bordo no máximo 2 (duas) bagagens/malas por pessoa. Para cruzeiros com mais de 14 (quatorze) noites, além da bagagem de mão, pode-se levar no máximo 3 (três) bagagens/malas por pessoa. Para cruzeiro de volta ao mundo, reservando apenas o cruzeiro junto à Armadora, não é previsto um número máximo de bagagens. Para cruzeiros volta ao mundo, reservando TPT junto à Armadora, é consentido um máximo de 4 (quatro) bagagens/mala por pessoa, incluída a bagagem de mão. O peso máximo de cada bagagem/mala é de 23 kg (vinte e três quilos). Para trechos aéreos, os Hóspedes deverão respeitar o limite de peso, volume e quantidades estabelecidos pelas empresas de transporte aéreo. Sem prejuízo do disposto acima, o limite de peso da bagagem deverá obedecer às recomendações dos fabricantes. Toda a bagagem embarcada deverá ser armazenada na própria cabine dos Hóspedes e não poderá ser deixada em nenhuma outra área do navio. A bagagem/mala deverá ser entregue, devidamente lacrada e com cadeado, no Guichê de Bagagem da Armadora, no momento do embarque, diretamente aos funcionários identificados pela Armadora como seus agentes, que estarão uniformizados e identificados. Havendo conteúdo cujo montante seja superior a USD 1.200,00 (um mil e duzentos dólares norte-americanos) para cada bagagem, caberá ao Hóspede apresentar relação de conteúdo, com protocolo. É proibido ao Hóspede trazer a bordo do navio bens, animais vivos, armas, munições, explosivos, substâncias inflamáveis, tóxicos ou perigosos sem o consentimento por escrito da Armadora. Também é proibido ao hóspede levar a bordo e / ou utilizar aparelhos elétricos na cabine, a título de exemplo, mas não limitado a: ferros, aquecedores de água, chaleiras, fogões elétricos, secadores de cabelo, fogões. O Hóspede está ciente que deve verificar a lista atualizada de itens proibidos em item específico. Não será admitido como bagagem qualquer bem móvel que não seja identificado como mala, sacola ou mochila, ainda que nos cruzeiros transatlânticos. Qualquer objeto que não seja enquadrado como mala, sacola ou mochila poderá ser recusado a critério do responsável pelo “check in”. O bilhete contém etiquetas de bagagem, que deverão ser fixadas na bagagem. Se forem necessárias mais etiquetas de bagagem, estas poderão ser solicitadas no momento de embarque, junto aos funcionários credenciados pela Armadora. Devido à semelhança entre as malas, recomenda-se a identificação das bagagens com itens pessoais, tais como fitas, etiquetas próprias etc., com a finalidade de facilitar a localização das mesmas no momento do desembarque. Todos os valores em moeda nacional ou internacional, cheques, cartões de crédito, cartões de débito, documentos pessoais, jóias, relógios, medicamentos, perfumes, aparelhos fotográficos, eletrônicos, celulares, artigos delicados, ou quaisquer outros objetos considerados valiosos pelos Hóspedes deverão ser levados na bagagem de mão pelos próprios Hóspedes. Por razões de natureza sanitária, não é permitido o embarque de alimentos ou bebidas nos navios.

Para o dia-a-dia, recomendam-se trajes esportivos e informais. Nas Noites de Gala recomenda-se o uso de paletó e gravata e, aqueles que preferem traje a rigor, poderão usá-lo. O uso de fantasias é recomendado nas festas temáticas. É expressamente proibido usar traje de banho nos restaurantes e nos corredores, nos quais se solicita o uso de saída de praia ou camiseta e sandálias. Para mais informações sobre o que levar na bagagem: https://www.costacruzeiros.com/experiencia/servicos/bagagens.html.

- Embarque: O horário de check in deve ser consultado no bilhete do cruzeiro, devendo ser cumprido pelo hóspede. O horário de check in não se confunde com o horário de embarque. Recomenda-se que a chegada ao porto de embarque se dê com até 4 horas de antecedência ao horário de partida do navio ou antecedência maior dependendo do horário especificado no bilhete para check in. - Desembarque: O desembarque definitivo apenas será permitido no porto final do cruzeiro adquirido, tendo em vista que o desembarque precisa ser acompanhado e fiscalizado pelas autoridades competentes. Na noite anterior ao desembarque, as malas deverão ser colocadas do lado de fora da cabine e deverão ser trancadas ou lacradas (segredo ou cadeado). Em cruzeiros internacionais, antes do desembarque deverá ser preenchida a Declaração de Bagagem, que será apresentada à Receita Federal. O desembarque pode levar até 5 horas.

- Refeições: São servidas 4 refeições diárias. Café da Manhã - servido em 3 lugares - na cabine (opcional sujeito a tarifa), no buffet externo e no salão restaurante, este último, quando disponível (checar a bordo). Almoço - servido em 2 lugares - no restaurante, em sistema de turno único à partir das 12h, e no buffet externo. Lanche da Tarde – servido no buffet externo. Jantar - todas as noites no salão restaurante em dois turnos e jantar alternativo no buffet. Os horários das refeições estarão publicados no jornal “Diario di Bordo”, distribuído a bordo. Sujeitos a variação, conforme cada mercado. - Turnos de refeição e escolha de mesas no restaurante: A preferência para a seleção do turno de refeição deverá ser indicada no momento da reserva. Informe também se há parentes, conhecidos ou amigos no mesmo cruzeiro e com o mesmo plano contratado para que seja possível tentar acomodá-los próximos uns dos outros.

- Correio: selos à venda no navio; - Telefone/Internet: consulte tarifas a bordo. Na comunicação terra/ navio, mencionar sempre o nome do hóspede e número da cabine. A estação de rádio funciona 24 horas, somente quando o navio estiver em navegação. O sistema de internet fornecido a bordo está sujeito a instabilidade de sinal sem qualquer ingerência da Armadora, pois é transmitido via satélite. - Celulares: todos os navios da frota dispõem de cobertura GSM, que permite comunicação durante a navegação (tarifa internacional via satélite), estando sujeito a instabilidade de sinal sem qualquer ingerência da Armadora, pois é transmitido via satélite.

- Serviços na cabine: para a sua maior comodidade, você poderá solicitar seu café da manhã na cabine, bastando preencher o menu e pendurá-lo fora da cabine na noite anterior. Também poderá solicitar snack, disponível 24 horas. Consulte tarifa a bordo para estes serviços. - Aparelhos elétricos na cabine: por motivos de segurança, não é permitido levar a bordo e / ou utilizar aparelhos elétricos na cabine, a título de exemplo, mas não limitado a: ferros, aquecedores de água, chaleiras, fogões elétricos, secadores de cabelo, fogões. As cabines são dotadas de um secador de cabelos. - Equipamentos de som: em respeito e para resguardo da privacidade e do bem-estar de todos os hóspedes, é proibido o embarque de equipamentos de som com qualquer tipo de sistema de amplificação. O uso de outros aparelhos eletrônicos como equipamento de som apenas serão permitidos com o uso de fone de ouvidos.

- Recreação: Os hóspedes poderão contar com monitores especializados por faixa etária, conforme ora descrito: • Squok Club: 3 a 6 anos;• Junior Club: 7 a 12 anos; • Teen Club: 13 a 17 anos;• Adultos: a partir de 18 anos Obs.: Crianças menores de 3 anos não serão aceitas nos “Clubs” mencionados acima, nem mesmo com a supervisão de seus pais ou de responsáveis legais. Crianças menores de 3 anos poderão permanecer em área específica sem monitoria e sob cuidados de seus pais ou de seus responsáveis legais. Para hóspedes com necessidades especiais que desejarem frequentar os “Clubs”, informamos que será necessária a presença de um dos pais, ou de responsável legal no local, durante todo o tempo de estadia. Conforme previsto nas Condições Gerais disponíveis no site www.costacruzeiros.com. - Fotógrafo: Há um serviço de fotógrafos que documenta todos os eventos da viagem. O hóspede pode adquirir as cópias no escritório dos fotógrafos, a bordo. - Atividades de bordo América do Sul: programadas diariamente, são muitas as atividades. Pela manhã, o hóspede encontrará instrutores para ginástica, cooper ao ar livre ou ainda sessões de aeróbica, além de jogos de piscina, diversos campeonatos, aulas de dança, xadrez, dama, buraco, etc. Uma equipe de recreação infantil mantém as crianças acima de 3 anos ocupadas durante todo o dia. Ao entardecer, nos bares internos, há o aperitivo musical. À noite: shows internacionais, cassino, música dançante nos salões, jogos de sociedade, discoteca, show dos hóspedes. Outros destinos: as atividades serão programadas localmente e informadas no jornal “Diario di Bordo” distribuído todas as noites nas cabines.