Institucional

Costa Cruzeiros conclui primeira etapa de roadshows para agências de viagens com ações no Sul e Sudeste do Brasil

• O time Comercial da companhia marítima visitou agentes de viagens em Porto Alegre, Caxias do Sul, Balneário Camboriú, Itajaí, Florianópolis, Blumenau, Vitória, Santos, além de cidades no interior de São Paulo, apresentando as novidades em produtos e serviços na América do Sul e no mundo; • Além das visitas, Dario Rustico, presidente Executivo da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central, e Renê Hermann, presidente Institucional da Costa Cruzeiros, realizaram reuniões com autoridades portuárias e locais; • Em junho, para a segunda etapa, estão programados roadshows em cidades do Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Distrito Federal, Goiás, e no Vale do Paraíba.

São Paulo, 01 de junho de 2022 – O mês de maio foi marcado pela retomada das ações presenciais da Costa Cruzeiros dedicadas aos profissionais de turismo brasileiros. A primeira etapa de roadshows e visitas da Costa alcançou cerca de 500 agentes de viagens atuantes nas cidades de Porto Alegre e Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul; de Balneário Camboriú, Itajaí, Blumenau e Florianópolis, em Santa Catarina; de Vitória (ES) e do interior de São Paulo como Campinas, Ribeirão Preto e Batatais.

Durante os roadshows e visitas, os agentes conheceram os detalhes dos três navios que farão a temporada 2022/2023 na América do Sul, especialmente sobre o Costa Firenze, que estreia como o maior navio da companhia italiana a vir para a América do Sul. A oferta internacional da companhia, os produtos segmentados como MICE e Casamentos, além do novo modelo de tarifas, pacotes de bebidas da Costa e o Segue C, programa inédito de super comissionamento para as agências de viagens, também foram apresentados aos profissionais do turismo. 

Até o final de junho, a Costa prevê capacitar mais de 1.000 agentes de viagens, realizando ações no Vale do Paraíba; em Curitiba, Cascavel, Maringá e Londrina, no Paraná e nas cidades de Belo Horizonte, Divinópolis, Juiz de Fora e Uberlândia, em Minas Gerais. Também em junho, os roadshows seguem para Brasília (DF), Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT) e Rio de Janeiro.  

“O contato direto com os nossos parceiros é fundamental para entender as demandas de cada localidade e identificar oportunidades”, reforça Ruy Ribeiro, diretor Comercial da Costa Cruzeiros. 
 

Encontros institucionais

Aproveitando a primeira etapa de roadshows, o presidente Executivo da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central, Dario Rustico, e o Presidente Institucional, Renê Hermann, estiveram em reuniões com autoridades locais e dos portos para alinhamento das operações dos três navios que farão a temporada 2022/2023 na América do Sul. 

Em Itajaí, os executivos reuniram-se com o prefeito da cidade, Volnei Morastoni, e o secretário de Turismo e Eventos, Evandro Neiva. O destino catarinense será porto de embarque para os cruzeiros a bordo do navio Costa Favolosa, entre dezembro de 2022 e abril de 2023. 

Já em Balneário Camboriú, a Costa promoveu um almoço para autoridades locais. Estiveram presentes: Geninho Goes, Secretário de Turismo de Balneário Camboriú; Thiago Velasquez, diretor Geral de Turismo de Balneário Camboriú; Gustavo Bauer, Gerente Comercial da Tedesco Marina Garden Plaza; Cleverton Vieira Bunn, agente da CR Agência Marítima e Marcus Vinícius Simioni, Delegado da Alfândega da Receita Federal no Porto de Itajaí.

Em São Paulo, Dario Rustico e Renê Hermann receberam no escritório da companhia a Secretária de Desenvolvimento, Comércio e Turismo de Ilhabela, Luciane Leite. Ilhabela será destino de parada para os itinerários dos navios Costa Favolosa e Costa Fortuna durante a temporada 2022/2023 na América do Sul. 


“Acreditamos no grande potencial turístico do litoral brasileiro e por isso queremos cada vez mais estreitar nosso compromisso de crescer juntamente com os locais visitados por nossos navios em favor de um turismo valorizado, sustentável e inclusivo. Olhamos para os destinos em que atuamos não apenas como locais com atrações turísticas, mas como comunidades formadas por pessoas, com tradições, cultura e economia próprias. Locais com uma identidade única e que devem ser protegidos e promovidos”, comenta Dario Rustico, presidente Executivo da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central.