Costa Cruzeiros

Costa visa crescer participação do mercado brasileiro nos programas internacionais ao realizar a 1ª Convenção a bordo do Costa Toscana

• O presidente executivo da Costa para América do Sul e Central, Dario Rustico, Ruy Ribeiro, diretor Comercial e Carlos Coscione, diretor de Business Intelligence and Marketing Planning para América do Sul, recebem agentes de viagem para conhecer o roteiro Emirados Árabes, Qatar e Omã a bordo do flagship da companhia; • Dentro da Convenção também foram premiadas as agências que contribuíram para as vendas e para o crescimento da companhia como destaques da temporada 2022/2023; • O Costa Toscana permite aos hóspedes desfrutarem experiências memoráveis, jantares cinco estrelas, entretenimento de alta tecnologia e o prazer de estar em mar aberto com todo conforto e sofisticação.

São Paulo, 11 de março de 2023 – A temporada do Costa Toscana nos Emirados Árabes, Qatar e Omã em 2022/2023 encerra com uma ação inédita. A Costa Cruzeiros realiza a bordo sua Primeira Convenção Internacional com a participação de 60 agências de viagem brasileiras. 
 

“Pela primeira vez organizamos uma convenção internacional para mostrar às agências as oportunidades e potencialidades de nossos vários roteiros ao redor do mundo. Os anos de 2023 e 2024 serão de forte crescimento também para esses programas”, ressalta Dario Rustico, Presidente Executivo da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central. 

Entre os temas apresentados na Convenção: a marca e os valores da Costa e sua evolução ao longo de 75 anos; a ampla e diferenciada oferta internacional da companhia, incluindo Mediterrâneo, Norte da Europa, Caribe, Emirados e as travessias transatlânticas ao longo de 2023 e 2024; os cruzeiros Volta ao Mundo de 2024 e 2025; o programa Conexão Costa; detalhes da temporada 2023/2024 na América do Sul; e as condições para grupos e serviços de seguro-viagem. 

Além disso, a companhia antecipa muitas novidades e ferramentas exclusivas que serão implementadas ao longo deste ano visando facilitar, agilizar e complementar a rotina de trabalho das agências de viagens no momento de comercialização dos cruzeiros da Costa. 

 

PREMIAÇÃO 
Durante a Convenção, a Costa premia, em diversas categorias, as agências de viagens que contribuíram para as vendas e para o crescimento da companhia no Brasil no ano de 2022. 

As agências premiadas da Costa são: CVC (Destaque América do Sul), VCP (Destaque Brasil), Agaxtur (Destaque Parceiro 75 anos Costa), Trips (Destaque Novos Mercados), Central Marítima (Destaque Vendas Internacionais), MG Travel (Destaque Vendas Grupos), Logitravel (Destaque OTA), Best Cruzeiros (Destaque Agência Independente), Krooze (Destaque Tecnologia), Casa do Agente (Destaque Venda Individual), Royal Trip (Destaque Novos Segmentos), Cruise Xpert (Destaque Revelação do Ano) e Mendes Tour (Destaque Parceiro da Baixada Santista). 
 

“Em nossa primeira Convenção aproveitamos ainda para homenagear às agências de viagens, nossas grandes parcerias, e que serão fundamentais para o crescimento dos programas internacionais da Costa no Brasil. Elas e convidados especiais poderão vivenciar a experiência a bordo de um flagship da Costa em um roteiro tão diferenciado e deslumbrante”, destaca Ruy Ribeiro, diretor Comercial da Costa Cruzeiros e um dos anfitriões do evento. 

Além da celebração pelo sucesso da temporada, os agentes de viagem e convidados da Costa vão poder desfrutar dos produtos e serviços oferecidos pela companhia neste roteiro entre 11 e 17 de março pelo Oriente, com paradas em Dubai, Doha, Muscat e Abu Dhabi. O roteiro está entre as mais luxuosas oferecidas pela Costa, sendo que uma das principais atrações é o próprio navio Costa Toscana. 

O flagship da companhia de bandeira italiana permite aos hóspedes desfrutarem experiências memoráveis, jantares cinco estrelas, entretenimento de alta tecnologia e o prazer de estar em mar aberto com todo conforto e sofisticação. 


Ao término do famtour, o Costa Toscana volta à Itália para iniciar os roteiros da temporada de verão na Europa, com saídas a partir de 04 de abril de Palermo, passando por cidades como Nápoles, Civitavecchia (em Roma), Gênova, Marselha (França) e Barcelona (Espanha). Em dezembro de 2023, o navio retorna à região dos Emirados, com opções de roteiros até março de 2024. 

 

Saiba mais sobre o Costa Toscana 

O Costa Toscana foi concebido para valorizar e trazer à vida, em um único local, o melhor desta região italiana, que dá nome ao navio, aos seus decks e às principais áreas de convivência. Para acomodar os 6.730 hóspedes, o Costa Toscana possui 2.663 cabines, incluindo 28 suítes, 106 cabines com terraço, 1.534 cabines com varanda, 168 cabines externas e 827 cabines internas. 

O navio traz uma oferta com 15 restaurantes e espaços dedicados à gastronomia. Os hóspedes poderão saborear pratos elaborados por Bruno Barbieri, Hélène Darroze e Ángel León. O trio de chefs tem explorado as autênticas receitas regionais de todos os locais visitados pelos navios da Costa, que serão oferecidas por meio dos chamados “Destination Dishes” (Pratos do Destino) e dos menus do restaurante Archipelago. Além disso, há 18 bares, incluindo os temáticos em parceria com importantes parceiros italianos e internacionais, como o Caffè Vergnano 1882, o Campari Bar, dois bares Aperol Spritz, o Ferrari Spazio Bollicine, o novo Kartell Cafè e o Heineken Star Club & Bistro. 

O coração do flagship é o Colosseo, um espaço no meio do navio distribuído por três decks, dedicado aos melhores shows. Ao redor da praça estão alguns dos principais bares “lounge” temáticos. A Piazza dei Miracoli, na proa, é o ponto de encontro de três diferentes experiências a bordo: compras, degustação e entretenimento. Por sua vez, a nova Poltrona Frau Arena é um espaço multifuncional, que pode transformar-se em teatro de espetáculos diurnos e noturnos, ou discoteca à noite. 

Outra área especial do Costa Toscana é a de bem-estar Sole Mio, com salão de beleza, sauna, hammam (banho turco), piscina de talassoterapia, 16 salas de tratamento e as salas de neve, sal e relaxamento. Também há quatro piscinas, uma delas coberta com água salgada, e uma academia. Para a diversão das crianças, há o Splash AcquaPark, com seu escorregador localizado no deck mais alto, uma nova área dedicada aos videogames, e o Squok Club. 

FICHA TÉCNICA COSTA TOSCANA 
• Comprimento total (aprox.): 337 m
• Largura (aprox.): 42 m 
• Tonelagem Bruta: 185.000 
• Total de cabines de passageiros: 2.663 
• Total de passageiros: 6.730 
• Total de tripulantes: 1.646
• Velocidade de serviço: 17 nós